18 Dicas de Blogging que Farão de Você um Profissional

18 Dicas de Blogging que vão Fazer de Você um Profissional

Com o início da pandemia, muitas pessoas procuraram outras coisas para fazerem, seja para complementar o tempo de sobra ou como uma necessidade de criar uma fonte de renda e uma das coisas que aumentou muito durante este tempo, foi a criação de blogs.

Se você é uma dessas pessoas que já criou um blog, mas não está tendo sucesso ou se pensa em iniciar um novo blog, tenho algumas dicas e truques eficazes para blogar que farão com que os visitantes voltem para mais conteúdo e ajudem você a construir uma base de fãs leais.

18 Dicas de Blogging que vão Fazer de Você um Profissional

Confira esta lista com 18 dicas de blogging que compilei com dicas profissionais que irão ajudá-lo a criar um blog de sucesso.

1. Escolha a plataforma do Blog

Escolha a plataforma do Blog

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher a plataforma que deseja usar. Existem muitas opções para criar um blog, incluindo opções gratuitas, como WordPress, TypePad e Blogger. O WordPress é uma das plataformas de blog mais populares, pois é muito amigável e permite mais customizações.

2. Template amigável ​​para SEO

Template amigável ​​para SEO - 18 Dicas de Blogging que Farão de Você um Profissional

Certifique-se de escolher um template que seja amigável ao SEO. Existem muitos tipos de temas disponíveis em cada plataforma.

3. Encontre um nicho

Uma dica para ter sucesso com um blog sucesso é primeiro encontrar um nicho. Se quiser fazer mais blogs, você pode adicionar grupos de conteúdo mais tarde. Isso ajudará as classificações de SEO e também o ajudará a se conectar muito melhor com seu público.

Por exemplo, uma dica para escritores de blogs é encontrar seu nicho como: comida, tecnologia, viagens, etc. Se optar por um blog de viagens, deve definir que tipo de conteúdo você gosta de escrever – seria viagens baratas ou viagens de luxo?

4. Torne-o relevante

Seu conteúdo precisa ser relevante para o seu público-alvo e também oferecer valor aos seus seguidores. Você precisa fazer uma pesquisa de palavras-chave, entender o que os usuários estão procurando e, consequentemente, criar conteúdo. Uma dica de blog para novos blogueiros é fazer uma pesquisa de palavras-chave adequada para fins de SEO.

Confira: 5 Ferramentas Gratuitas para Descobrir Palavras-Chave para SEO

5. Seja apaixonado

Seja apaixonado

Nós ouvimos muito isso – escolha algo pelo qual você seja apaixonado. Por mais clichê que possa parecer, uma grande dica para um blog pessoal é escolher um nicho pelo qual você seja extremamente apaixonado.

Esta é a única maneira de você dar um passo a mais para que funcione e sua paixão ficará evidente em seu blog.

6. Engajamento do público

Interagir com seu público é muito importante. Isso não só ajudará nas classificações de SEO, mas também criará uma comunidade de pessoas com interesses semelhantes, interessadas em seu blog. Peça às pessoas para comentar ou compartilhar seu blog.

7. Espalhe a palavra

É muito importante divulgar o seu blog. Não espere resultados durante a noite apenas publicando seu blog. Você precisa se destacar, permitindo que as pessoas conheçam o seu blog.

Uma dica profissional de blogging para pequenas empresas é enviar mensagens a influenciadores para colaborações.

8. Torne as interações sem complicações

Se você quiser que as pessoas comentem ou compartilhem sua postagem do blog, certifique-se de que não haja muitas etapas envolvidas. Mantenha-o o mais simples possível.

9. Gestão de reputação online

Idealmente, um blog é onde você pode se expressar livremente. No entanto, você pode ocasionalmente fazer um comentário negativo ou alguém que pode não concordar com você. Quando isso acontecer, não deixe que isso te confunda.

Você pode responder gentilmente, expressando suas opiniões e ao mesmo tempo sendo respeitoso, ou pode excluir o comentário.

10. Divida seu conteúdo

É muito importante dividir seu conteúdo. Use imagens para fazer isso. Isso ajudará a quebrar pedaços de conteúdo em parágrafos e será mais fácil de ver durante a rolagem. Sempre use alt tags nas imagens. Isso ajudará nas classificações de pesquisa do Google.

Divida seu conteúdo

11. Títulos envolventes

Certifique-se de que a postagem do seu blog tenha um título divertido e envolvente. Eles precisam ter a palavra-chave foco e a palavra-chave relacionada para fins de SEO, mas também precisam ser cativantes. Afinal, você quer que um usuário clique no blog.

12. Leitura fácil

A não ser que o nicho do seu blog seja técnico, evite usar palavras difíceis. Forneça listas ou marcadores em vez de parágrafos, sempre que possível.

13. Livre de desordem

Escolha templates que sejam descomplicados e fáceis de ler o conteúdo. Se você usar plug-ins desnecessários, isso pode confundir o usuário.

14. Promoção cruzada

Promova seus blogs em diferentes plataformas de mídia social, como Facebook, Instagram e Twitter, Pinterest.

15. Use análise da web

Use análise da web

É muito importante saber de onde vem o tráfego da web. Use uma ferramenta gratuita como o Google Analytics para isso. Você pode verificar este breve curso online do Google Analytics para saber mais.

16. Seja autêntico

Seja autêntico. As pessoas não querem seguir marcas, mas querem seguir pessoas reais. Na verdade, em um estudo recente para a Geração Z, eles perceberam que preferem análises reais.

17. Verificação ortográfica

Fazer uma verificação ortográfica completa antes de publicar seu conteúdo aumentará sua credibilidade.

Você pode fazer isso de diversas formas, como utilizar o Word da Microsoft, utilizar um addon de corretor textos em seu próprio navegador e até mesmo ler o seu texto em voz alta para ver se ele está coerente.

18. Publique muito conteúdo

O conteúdo é considerado REI na Internet. Portanto, quanto mais conteúdo de qualidade você publicar em seu blog, maiores são as chances de suas páginas aparecerem nos resultados das buscas do Google, dos seus visitantes compartilharem com os amigos e mais chances você tem de fazer negócios e vendas.

Gostou do artigo 18 Dicas de Blogging que vão Fazer de Você um Profissional? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

1 comentário em “18 Dicas de Blogging que Farão de Você um Profissional”

Comentários encerrados.