Como Cadastrar Sitemap.xml do WordPress no Search Console

COMO CADASTRAR SITEMAP NO SEARCH CONSOLE

O sitemap.xml é um assunto muito importante para o trabalho de SEO e deve ser implantado corretamente para ajudar no posicionamento do seu site nas buscas orgânicas do Google.

Mas o que é Sitemap.xml?

Assim como o nome sugere, o sitemap.xml é o mapa do site, que indica para os robôs de indexação do Google e outros buscadores como o Bing e Yahoo sobre quais páginas você deseja indexar.

Ele serve para tornar as páginas do site mais tangível para os buscadores, pois ele o ajuda a entender a estrutura existente e a vasculhar o conteúdo de forma eficaz.

Desta forma você cria uma comunicação mais eficiente com o Google e dá preferência para que ele priorize as páginas que estão listadas dentro desse arquivo.

De forma geral, ele não pode ter mais que 50.000 URLs e 10MB.

Como Cadastrar Sitemap.xml do WordPress

O vídeo a seguir mostra como você pode pegar a URL do sitemap do seu site WordPress e cadastrá-lo no Search Console. Confira!

Por que criar um Sitemap XML

Certificar que todas as páginas ou pelo menos as mais importantes, sejam indexadas pelo Google. O Sitemap.xml ajuda o indexador do Google a encontrar páginas que recebem poucos links internos ou que não são muito acessíveis.

Portanto, ter a URL dessas páginas no sitemap, garante que o buscador a encontre e possa indexá-la e apresentá-lo como resultado nas pesquisas.

Como Cadastrar Sitemap.xml do WordPress

Ajudar os buscadores a entenderem melhor o conteúdo do site

As URLs presentes no sitemap ajudam os buscadores (Google, Bing, Yahoo e outros) a entenderem melhor o seu site.

Uma opção interessante é a possibilidade de adicionar tag e dar sugestões de prioridade e frequência em cada página. O sitemap também contém informações sobre a última atualização, que ajudam o indexador a entender quais páginas devem ser reindexadas.

Cadastrar o sitemap.xml dá um sinal positivo de confiança

O ato de enviar o sitemap do seu site para o Search Console indica que você é um webmaster preocupado com o seu site e que está investindo em sua qualidade. Isso funciona como sinal positivo de confiança/autoridade e pode ajudar no ranking.

Gostou do artigo Como Cadastrar Sitemap.xml do WordPress no Search Console? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

1 comentário em “Como Cadastrar Sitemap.xml do WordPress no Search Console”

Os comentários estão encerrado.