Google Adsense não aceita mais o Cadastro com Subdomínios

google adsense

Já há algum tempo muitas pessoas estão reclamando que estão tendo problemas para se cadastrarem como afiliado no Google Adsense, alegando que seus sites não estão sendo aceitos. O problema é que o Google mudou algumas regras para os novos usuários do Adsense que agora não permite o cadastro utilizando um site ou blog que utilize umsubdomínio.

Este é um grande problema para os usuários de serviços gratuitos de criação de sites e blogs como é o caso do Blogger, WordPress, Webnode, Wix, Free WebHosting Area e por aí vai. Todos estes serviços oferecem o serviço que permite a criação ou hospedagem do site, no entanto site em si fica armazenado em um subdomínio.

O Blogger por exemplo oferece subdomínios do tipo seublog.blogspot.com, enquanto que o Wix oferece algo como seusite.wix.com

Mas o que é um subdomínio

Um subdomínio é como se fosse uma ramificação do domínio principal, ficando algo como subdominio.dominioprincipal.com. Esta é uma forma barata de criar um novo site ou no caso das empresas de criação de sites, de oferecer seus serviços sem um custo adicional, já que um domínio personalizado hoje em dia não sai por menos que R$20.

Até onde eu sei, os subdomínios somente podem ser criados dentro do mesmo servidor ou da rede de servidores em que se encontra o domínio principal. Aqui no servidor do Criarsites.com por exemplo eu poderia criar diversos subdomínios, como blog.criarsites.com, loja.criarsites.com ou hospedagem.criarsites.com

Todos estes subdomínios funcionariam como sites independentes, desde é claro que eu mantenha o domínio criarsites.com sempre ativo e dentro do mesmo servidor em que se encontra os demais subdomínios.

Solução para o problema

Se você pretende monetizar seu site ou blog por meio do Google Adsense utilizando algum destes serviços gratuitos de criação de sites, a solução seria mesmo investir algum dinheiro na compra de um domínio personalizado. A maioria destes serviços oferecem a venda de domínios diretamente do painel de controle, o que torna fácil a compra. No caso dos construtores de sites os preços variam em torno de R$30 por ano.

deseja ter seu domínio

Depois que seu site for aceito dentro da plataforma, você poderá monetizar outros subdomínios normalmente, bastando apenas adicionar os códigos nos sites desejados.

Você está tendo problemas para se cadastrar no Google Adsense? Conte sua história nos comentários abaixo.